A temporada de jogos oficiais 2026 dos garotos do Chute Certo, projeto de futebol de base, teve início na segunda-feira, 20 de janeiro, na cidade de Itaguaçu, no Espírito Santo. Os atletas participaram da Copa Guri Nacional, nas categorias Sub-12 e Sub-16 ao lado de outras 10 equipes, mais a equipe anfitriã de Itaguaçu. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal Nildo Honório Maciel e no Estádio Aniceto Frizzera (Nacional), ambos localizados no centro da cidade, o que facilitou a logística do evento e o deslocamento das equipes.
Segundo a secretária municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Edyara Tetemann, sediar um evento desse porte reforça a vocação de Itaguaçu para o esporte: “Itaguaçu sempre foi reconhecida como uma cidade acolhedora e bem avaliada pelos organizadores de eventos esportivos, especialmente por contar com dois excelentes campos de futebol no centro da cidade, o que facilita significativamente a logística das competições.”
O esporte desempenha um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, promovendo valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e inclusão social, além de abrir caminhos para um futuro mais saudável e cheio de oportunidades. O incentivo ao esporte é um compromisso com o desenvolvimento social e educacional.

O prefeito de ItaguaçuDarly Dettmann, e sua equipe, agradeceram a participação do Instituto Mover

Na categoria Sub-16 (abaixo), o Chute Certo perdeu a vaga para a final, durante disputa de pênaltis.

Equipes participantes
Sub-12
Chave A: Ninho das Águias/ES, BS Academy/ES, Acesita/MG e Itaguaçu/ES (equipe anfitriã).
Chave B: Vila Velha/ES, Guarapariense/ES, Vila Velha/ES, além dos mineiros Chute Certo, Desportivo Lisboa e Meneger Soccer Júnior.
Sub-16
Chave A: Itaguaçu/ES, Desportivo Lisboa/MG, Comercial/MG e CEAFF/ES.
Chave B: Acesita/MG, Chute Certo/MG, Tigres e Guarapariense/ES.
